Envelhecer: o segredo. - .

19 junho 2013

Envelhecer: o segredo.


Devo ter estado mais de trinta minutos a olhar para esta fotografia, antes de decidir se a postava aqui ou não. Decidi. Quero-a aqui.

Iniciei o meu blogue porque tinha muito receio de envelhecer e tenho notado que, para já, não custa nada. Na verdade, nestes últimos três anos e meios, mais do que envelhecer, o que me tem realmente preocupado e me causa um aperto no peito é ver envelhecer os que mais amo.

Estes quatro são o meu pai (na cadeira) e os meus tios; a foto foi tirada neste domingo na Base Aérea de Monte Real onde se juntou uma grande parte da família (já repararam nas crianças -três rapazes e uma menina- a brincar?). 
Não consigo deixar de olhar para estes quatro rostos sem me emocionar: rostos que sempre conheci, que sempre estiveram ao meu lado, que me apoiam incondicionalmente e que estão a envelhecer tão depressa... Contudo, e apesar de tanto, sinto-os felizes, presentes, unidos, e o meu coração fica mais leve.  Conheço a história de vida  por detrás de cada sorriso, sei os momentos difíceis que viveram e que vivem, mas vejo-os serenos (embora com dias difíceis) a envelhecer. Penso que sei o segredo: eles sabem que não estão sozinhos.



6 comentários:

  1. Se sabes que são felizes... então isso é o mais importante :)

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo minha linda, acho que consigo sentir os "teus" sentimentos. Beijinho...

    ResponderEliminar
  3. Ohhhhhhh q lindo....andas com boas filosofias de vida. bjs....

    ResponderEliminar
  4. Que me perdoe o seu Mrido, mas não o sei dizer de outra forma. Com todo o respeito: GOSTO DE SI!!!

    Um sorriso igual aos da foto ;)

    "Um homem perdido num blog de mulheres..."

    ResponderEliminar
  5. Para quem cresceu contigo, brincou, e partilhou momentos, digo-te de coração tenho orgulho em ti. Da grande mulher que te tornaste e da grande humildade que tens nesse teu coração.
    Todos eles têm mta sorte em estares presente na vida de cada um deles.
    Bjo grande

    ResponderEliminar
  6. Para quem cresceu contigo, brincou, e partilhou momentos....digo te de coração, tenho orgulho em ti. Pela grande mulher que te tornaste ao longo dos anos, e pela humildade que está nesse teu coração.
    A família é sagrada, sabemos que um dia irão embora, mas até lá há que aproveitar todos os momentos passados juntos.
    Obg por partilhares estes momentos, porque eles são únicos.

    Bjo grande

    ResponderEliminar